Dúvidas Frequentes
Bancos

Imediatamente após o roubo. Dessa maneira, qualquer transação financeira que seja concluída após a comunicação poderá ser objeto de contestação administrativa e pedido de reembolso.

As quadrilhas estão cada vez mais sofisticadas e conseguem invadir as contas bancárias com o auxílio de programas de hacker, mesmo quando o celular está bloqueado..

Temos recebido diversos relatos de pessoas que tiveram as contas acessadas e saques, transferência PIX, pagamento de boletos e até mesmo empréstimos foram realizados.

Sim, os bancos solicitam o boletim de ocorrência para abrir um chamado de contestação interna.

Para aumentar a chance de reembolso dos valores transferidos, aponte para o seu banco especificamente as transações fraudulentas. É importante que seja demonstrado para o setor de fraudes que essas transações fogem do seu perfil de compra – destaque o horário das transações, o valor, o destinatário, se houve diversas tentativas, se foi realizado um empréstimo etc. Enfim, é importante apontar todos os detalhes que comprovem que a fraude foi conduzida por terceiros

Esse prazo varia de banco para banco, mas, em regra, é estabelecido um prazo de 5 dias úteis para que o setor de análise de fraudes responda a sua solicitação. Fique atento ao prazo informado pelo banco, pois caso ele ultrapasse esse prazo, é possível acionar o Judiciário para buscar sua indenização.

Entre em contato conosco e saiba mais!

Se você foi vítima de uma fraude e o seu banco recusou a sua contestação de compras, entre em contato conosco para que a gente possa entender o seu caso e te auxiliar a buscar seus direitos.

Fale conosco!
Posso lhe ajudar?
Olá,
Lamentamos muito que o seu aparelho celular tenha sido roubado. Como podemos ajudar?