Em processos cujo valor envolvido seja menor do que 40 salários mínimos você não terá que desembolsar nenhum valor.
Se o valor em discussão for maior que 40 salários mínimos, se o juiz não autorizar a justiça gratuita, você poderá pagar 1% do valor em discussão, em média, a depender do Estado.
Se o valor envolvido for menor do que 40 salários mínimos, você não terá que desembolsar nenhum valor.
Caso o valor seja maior que 40 salários mínimos, você poderá ser condenado ao pagamento dos honorários de sucumbência (a ser fixado pelo juiz entre 10% e 20% do valor da causa) mais as taxas judiciais.
Temos recebido diversos relatos de pessoas que tiveram as contas acessadas e saques, transferência PIX, pagamento de boletos e até mesmo empréstimos foram realizados.
Isso varia muito de caso a caso, pois depende do juiz e do local de sua residência. Mas, estima-se que o tempo necessário para a conclusão de um processo é de 12 meses.
Sim. Esgote as vias administrativas antes de procurar processar os responsáveis. Primeiro porque existe a chance de você conseguir resolver o seu problema com o seu banco. Segundo porque é necessária a negativa da instituição bancária para que você tenha legitimidade de entrar com o processo indenizatório.
Porém, se a instituição bancária não obedecer o prazo administrativo que ele mesmo fornece, recomendamos você entrar em contato conosco!
Isso vai depender do caso, de acordo com o dano causado pela instituição bancária e o entendimento do juiz sobre a matéria. Todavia, temos visto indenizações por danos morais serem fixadas entre R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00.
Entre em contato conosco e saiba mais!
O valor da indenização será depositado diretamente na sua conta bancária ou será depositado na conta bancária do seu advogado, que irá realizar o repasse para sua conta, com o abatimento dos honorários contratados.